terça-feira, 26 de julho de 2016

Motivos para se manter no peso ideal


Olá amoresss .

Hoje vim dar algumas dicas para vocês sobre nutrição. Sou formada em nutrição pela Universidade Federal de Uberlândia e atualmente atendo em consultório particular.
O post de hoje é sobre a importância de mantermos o nosso peso ideal , algo que é complicado para muitas pessoas.

1- PREVENIR CONTRA O CÂNCER 

Associações que estudam sobre o câncer intensificaram a importância de manter um peso ideal para prevenir ao menos 15 tipos de tumores. O câncer de mama foi alvo de pesquisa nos Estados Unidos. Após eles analisarem 155 mil mulheres, concluíram que aquelas que estavam acima do peso apresentavam 35 % mais risco de desenvolver uma forma extremamente agressiva da doença.
Sabe-se que o excesso de gordura corporal contribui para as inflamações. E ela dificulta as repostas de defesa do organismo contra as células tumorais.

2- NÃO PERDER O FÔLEGO

Quem está em dia com a balança oferece o espaço necessário para que o diafragma trabalhe confortavelmente. Uma carga maior de gordura corporal atrapalha o músculo da respiração, impedindo sua contração normal. Assim os pulmões não se enchem de ar completamente, o que pode favorecer até infecções como a pneumonia.

3- PELE DE PRINCESA 

Um individuo com uma massa corporal adequada possui uma pele mais saudável e com maior frescor; pois o excesso de gordura corporal estimula a fabricação de ácido aracdônico um mediador inflamatório responsável por envelhecer a pele. 

4- AFASTAR A DEPRESSÃO

A tristeza é mais recorrente em indivíduos com excesso de gordura corporal. Esse fato está ligado a baixo autoestima que geralmente os acompanha. Só que infelizmente esse elo é muito mais profundo. A obesidade costuma alterar o balanço de neurotransmissores como a dopamina e a serotonina, hormônios que estão ligados a sensação de bem - estar. 

Esses são alguns dos inúmeros motivos que temos para mantermos o nosso peso ideal (de acordo com a idade e altura ) . Mantendo uma alimentação saudável e atividade física é bem simples de alcançarmos o peso ideal e termos todos os benefícios de uma vida saudável. 


Bjos !!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário